...É no mundo do brinquedo e da brincadeira, no qual a criança pequena vive mergulhada a maior parte do seu tempo, onde deveremos buscar a matéria prima para o trabalho com alunos desse estágio do desenvolvimento. ...Através do que lhe é mais atraente - o brincar - poderemos ajudar a criança a se desenvolver física e psicologicamente e chegar a um tal nível que a alfabetização passe a ser sentida e vivida como um jogo, um desafio, uma brincadeira interessante e motivadora. ...Se a criança estiver na escola aprendendo a fazer contas de somar, lidando com números e letras, os pais ficam tranqüilos. Caso contrário, eles se "grilam" pois a nova realidade lhes escapa ao controle.. Não viveram isso em suas infâncias. Iam à escola para "aprender", não para "ficar brincando". Não conseguem perceber que a brincadeira é a coisa mais séria que uma criança faz... Trecho extraído do site:http://br.dir.groups.yahoo.com/
Essa oficina foi realizada no dia 07 de julho com as professoras.É o resultado do Projeto "Contação de Histórias".Em breve postaremos as fotos dos materiais confeccionados e algumas historinhas.
Um comentário:
Anônimo
disse...
Vocês estão de parabens... postem as novidades sempre!!! adorei o dia dos pais e os dedoches. passarei a ideia para minhas amigas aqui da escola. aproveito para deixar o endereço do meu blog. se precisarem de modelos de atividades, é só dar uma passadinha lá! beijos!
Um comentário:
Vocês estão de parabens... postem as novidades sempre!!! adorei o dia dos pais e os dedoches. passarei a ideia para minhas amigas aqui da escola. aproveito para deixar o endereço do meu blog. se precisarem de modelos de atividades, é só dar uma passadinha lá!
beijos!
Postar um comentário