...É no mundo do brinquedo e da brincadeira, no qual a criança pequena vive mergulhada a maior parte do seu tempo, onde deveremos buscar a matéria prima para o trabalho com alunos desse estágio do desenvolvimento. ...Através do que lhe é mais atraente - o brincar - poderemos ajudar a criança a se desenvolver física e psicologicamente e chegar a um tal nível que a alfabetização passe a ser sentida e vivida como um jogo, um desafio, uma brincadeira interessante e motivadora. ...Se a criança estiver na escola aprendendo a fazer contas de somar, lidando com números e letras, os pais ficam tranqüilos. Caso contrário, eles se "grilam" pois a nova realidade lhes escapa ao controle.. Não viveram isso em suas infâncias. Iam à escola para "aprender", não para "ficar brincando". Não conseguem perceber que a brincadeira é a coisa mais séria que uma criança faz... Trecho extraído do site:http://br.dir.groups.yahoo.com/
A professora Apoliana simulou um supermercado,onde as crianças confeccionaram seu próprio dinheirinho e trouxeram sucatas e algumas frutas para "vender ".Com isso as crianças aprendem um pouco sobre o comércio,sistema monetário,hábitos de higiene e de alimentação. Foi uma aula muito proveitosa e as crianças curtiram muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário