Só Templates

Créditos



Layout by



segunda-feira, 4 de maio de 2009

Dia da Saúde e Nutrição

A escola socializou essa data com algumas apresentações feitas pelo os alunos no pátio da escola


A tia Ana Simone fez a dança da laranja com seus queridos alunos


Servimos uma deliciosa salada de frutas valorizando assim,uma alimentação saudável.As crianças gostaram muito.

As crianças não perdiam nenhum detalhe.Estavam bastantes atentos a tudo que se passava.











As tias Eliene e Ana Simone utilizaram um vídeo que abordava através da música uma alimentação saudável e alguns cuidados com a higiene dos alimentos e do corpo antes das refeições.







As turmas das professoras Josilene e Simone participaram juntas na socialização do Dia Mundial da Saúde e Nutrição.
Algumas crianças apresentaram um "recital" sobre frutas enquanto outras desfilavam máscaras com as frutas citadas...
Ao final foi comentada a importância de uma alimentação onde as frutas estão presentes.
(Abaixo os versinhos declamados pelas crianças)

Pêra
Se estou nova sou verdinha
Madura, sou amarelada
Sou a Pêra e quem me gosta
Devora-me e não sobra nada.
Caqui
Meu nome é caqui
Vermelhinho e saboroso
Quando estou madurinho
Sou muito gostoso

Banana
Meu nome é banana
Todo mundo gosta de mim
Amassadinha e madurinha
Pois eu fico muito gostosinha
Maçã
Maçã é o meu nome
Sou vermelhinha e cheirosa
Quem provar descobrirá
Como sou deliciosa
Todos: somos frutas bem gostosas
Viemos lá do pomar
Em sua mesa criançada
Nunca podemos faltar!







Esse tipo de refeição faz parte da dieta de muitas crianças e não trazem benefícios a saúde.Por isso as tias fizeram essa abordagem.







Algumas crianças que participaram do "recital".









Essa deveria ser a dieta de todas as crianças para que elas cresçam saudáveis e fortes.










As tias Poly e Erika interagindo com os alunos sobre os tipos de alimentação.










Nenhum comentário: