Só Templates

Créditos



Layout by



terça-feira, 12 de maio de 2009

A Páscoa

Alunas de tia Mara cantando a música:Como Zaqueu

Como Zaqueu


Como Zaqueu eu quero subir

No mais alto que eu puder

Só pra Te ver, olhar para Ti

E chamar Sua atenção para mim

Eu preciso de Ti Senhor

Eu preciso de Ti, oh Pai

Sou pequeno demais

Me dá a Tua paz

Largo tudo pra Te seguir

Entra na minha casa

Entra na minha vida

Meche com minha estrutura

Sara todas as feridas

Me ensina a ter santidade

Quero amar somente à Ti

Porque o Senhor é o meu bem maior

Faz um milagre em mim





A Páscoa é,para os cristãos,a festa pela qual se revive na fé,o sacramento na Litúrgia,o acontecimento chave do Cristianismo:a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.Ela é precedida por um longo período preparatório celebrando os fatos que levaram a Cristo a ser perseguido,preso,crusificado,morto e sepultado.Por sua importância,os cristãos procuram reviver o espírito da Páscoa cada domingo,por ter sido nesse dia que Jesus Cristo ressuscitou.




A comemoração da nossa Páscoa




As turmas vespertinas






Tia Eliene com suas alunas do PRÉ II.
As alunas fizeram uma bonita coreografia da música:Coelhinho


Coelhinho

De olhos vermelhos

De pêlos branquinhos

De pulo bem alto

Eu sou um coelhinho


Sou muito assustado

Porém sou guloso

Por uma cenoura

Eu fico manhoso


Eu pulo pra frente

Eu pulo pra trás

Dou mil cambalhotas

Sou forte demais


Comi uma cenoura

Com casca e tudo

Tão grande era ela

Fiquei barrigudo






Os alunos de Tia Ana Simone apresentaram os simbolos da Páscoa





Os símbolos


O trigo e a uva:Simbolizam o pão e o vinho da Santa Missa e,por seu significado com Trindade Santa,traduzem por excelência o símbolo Pascal.


A vela:Representa o Cristo Ressuscitado que deixa o túmulo,radioso e vitorioso.




O peixe:Se Cristo é o grande peixe,somos os peixinhos de Cristo e devemos viver mergulhados na Graça de Cristo e na Vida Divina.




O cordeirinho:No Novo Testamento,a vítima pascal é Jesus Cristo,chamado o Cordeiro Pascal.




O girassol:ele está sempre voltado para o Sol o astro-rei,assim como nossas almas,que devem estar viradas para o Divino.




Os ovos:é o símbolo da vida que surge.É a ressurreição.




O coelho:simboliza a rápida e múltipla fecundidade da própria instituição,que está espalhada por toda parte.








Tia Mara e tia Flávia com seus alunos do Pré II que dramatizaram bonito a Ressurreição de Cristo.




Aluno representando Cristo






"Cristo" os apóstolos e os soldados.







Carregando a cruz e sendo chicoteado








Pregado à cruz




















Crusificado


















Descendo ao túmulo






A aparição do anjo




Os apostolos reunidos





Esse foi o presentinho que o coelhinho deixou "furtivamente" para os alunos:ovinhos





O "rastro" que o coelhinho deixou.






Mais rastros do coelhinho.


As Apresentações das turmas matutinas




Alunos fantasiados de coelhinhos.









A apresentação dos símbolos da Páscoa com a narração de tia Poly.







Os alunos de tia Simone apresentaram atraves de gravuras a Morte e Ressurreição de Cristo.Foi belíssimo!






A turma de tia Erika dramatizaram também a Morte e Ressurreição de Cristo















































Nenhum comentário: